Este é o primeiro post do nosso blog pois esse é o ponto de partida de qualquer ação dentro do marketing.
Direto ao ponto!
Muitas campanhas ou mesmo a comunicação de uma marca não chegam nem perto da meta inicial por um erro no início do processo: desconsiderar a persona do negócio ou produto.
Mas o que é persona?
Estamos falando so seu público ideal, aquele para o qual um negócio, produto ou serviço foi criado. Aquela pessoa que possui as dores que a sua marca pode sanar. E aqui está outro grande problema: a confusão entre público-alvo e persona. Não, não são a mesma coisa. Enquanto o público-alvo trata de um número de pessoas que correspondem a dados demográficos, gênero, idade, a persona vai além, sendo uma figura daquele cliente ideal em meio ao público-alvo. Da persona você conhece as necessidades, as informações individuais como onde ela trabalha, se tem um hobby, se gosta de gatos ou cachorros, se prefere morar em casa ou apartamento, se gosta de viajar nas férias...
E qual a importância de definir a persona?
Se você não conhece a pessoa para quem pretende vender o seu produto ou serviço, vender a sua marca, como você vai se comunicar com ela? Qual ponto principal da sua marca você vai ressaltar na venda? Qual a linguagem certa para alcançar essa pessoa? Que dor o seu produto ou serviço vai sanar? Qual necessidade o produto vai suprir?
Então, o primeiro passo para alcançar sucesso no marketing desde as postagens até às campanhas de tráfego é estudar e definir a persona.
Começando agora?
Recomendo esse ebook para leitura.
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